www.100Atalhos.com  Saber mais sobre: PEDESTRIANISMO | MONTANHISMO | BTT | CANOAGEM

  DOWNLOADS  ::  LINKS

AS CAMINHADAS

As Caminhadas »»

O BTT E OS TRILHOS

O BTT e os Trilhos

OUTRAS AVENTURAS

Outras Aventuras...

SOBRE O GRUPO

O Grupo...

Site ...

» Def. como HomePage
» Adic. aos Favoritos
» Abertura: 07/02/05
 

Produzido por:

Nº de Visitas:

[ 2251669 ]

 

Caminhadas / Percursos Pedestres                                                    «« Voltar 

 PR3 - Trilhos de Gil Vicente (Mangualde)                                                   Data: 12-06-2011


www.100atalhos.com » Grupo Aventura 100atalhos Click na foto para ampliar! Click na foto para ampliar! Click na foto para ampliar!
Click na foto para ampliar! Click na foto para ampliar! Click na foto para ampliar!
Click na foto para ampliar! Click na foto para ampliar! Click na foto para ampliar!
 

TRACK GPS

MAPA

PERFIL ALTITUDES

Download

Visualizar

Visualizar

» Nº de Downloads: 1289

   

 
 


Iniciamos o percurso na Capela de Nossa Senhora do Pranto na povoação de Guimarães de Tavares e seguimos para Oeste, 250m à frente viramos à direita e descemos para o lugar do Chão da Vinha. Passamos pelos lugares da "Quinta dos Barbeiros", "Quinta do Pereirinho" e percorridos cerca de 570m, junto à "Quinta da Bica voltamos à Esquerda e continuamos a descer até à "Quinta da Silveira".
Mais abaixo, vamos atravessar um núcleo habitacional e seguimos na direcção da EM 1463, que nos surgirá passados cerca de 400m. Viramos à direita e estamos à entrada da povoação de Santo Amaro de Tavares, que conserva ainda a traça das casas típicas beirãs. Passamos o coração desta povoação e encontramos à nossa direita uma alminha que mostra a devoção religiosa destas gentes.
Percorridos os 170m surge à nossa direita a Capela de Santo Amaro, que dá o nome a esta povoação. Duzentos metros adiante, recuamos no tempo ao passar pelo troço da via romana, com cerca de 1Km de extensão e imaginamos os romanos a calcorrear estes caminhos com os seus animais e mercadorias. Ao longo da Via romana, iremos encontrar mais duas alminhas.
Mais à frente, junto à "Quinta da Vinha Morta", do nosso lado direito, deparamo-nos com uma antiga fonte e mais adiante com um belo cruzeiro. Prosseguimos o nosso caminho até à estrada principal, onde encontramos uma entrada para a Casa da Cerca, pertença da família Soares de Albergaria e actualmente, Espaço Gil Vicente.
Viramos agora à direita e seguimos na EM 1463 cerca de 200m. Junto ao chafariz encontramos a Capela de Santa Marinha onde faremos um desvio à esquerda. Percorremos as ruelas desta povoação durante cerca de 350m, aí encontramos um cruzamento de ruas e voltamos à esquerda, 150 adiante, cortamos novamente na mesma direcção. Continuamos em frente até encontrarmos à nossa direita ao polidesportivo da povoação e após 200m a Capela de Nossa Senhora do Pranto onde iniciámos a nossa caminhada.

Fonte: "www.cmmangualde.pt"

 

. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .

..:: © CarvalhalRedondo.com | Webmaster: Luís Veloso ::..
Optimizado para ser visto numa resolução de 1024x768.