www.100Atalhos.com  Saber mais sobre: PEDESTRIANISMO | MONTANHISMO | BTT | CANOAGEM

  DOWNLOADS  ::  LINKS

AS CAMINHADAS

As Caminhadas »»

O BTT E OS TRILHOS

O BTT e os Trilhos

OUTRAS AVENTURAS

Outras Aventuras...

SOBRE O GRUPO

O Grupo...

Site ...

» Def. como HomePage
» Adic. aos Favoritos
» Abertura: 07/02/05
 

Produzido por:

Nº de Visitas:

[ 1194515 ]

 

Caminhadas / Percursos Pedestres                                                    «« Voltar 

 Serra de Sintra (De Sintra ao Palácio da Pena)                                           Data: 19-08-2011


www.100atalhos.com » Grupo Aventura 100atalhos Click na foto para ampliar! Click na foto para ampliar! Click na foto para ampliar!
Click na foto para ampliar! Click na foto para ampliar! Click na foto para ampliar!
Click na foto para ampliar! Click na foto para ampliar! Click na foto para ampliar!
 

TRACK GPS

MAPA

PERFIL ALTITUDES

-

Visualizar

-

 
 


A serra de Sintra é constituída por um maciço granítico de altitude mediana, e tem como ponto mais alto a "Cruz Alta" a 520 metros de altura. Esta serra é  por muitos considerada como um local místico e mágico, de vegetação luxuriante, nos arredores da grande Lisboa, bem no coração do Parque Natural Sintra-Cascais.
A beleza única da sua paisagem cultural está classificada como Património Mundial pela UNESCO, sendo mesmo a única no mundo com esta classificação.

Outrora apelidada de Monte da Lua, denota-se que a conotação energética e astral da Serra vem já de tempos remotos, também associada ao seu micro-clima que a envolve de brumas, que possibilitam o crescimento de uma flora rica, que, consequentemente enriquece também a sua fauna.
Aqui encontram-se raposas, ginetes, toupeiras, salamandras, víboras, por entre carvalhos, sobreiros e pinheiro-mansos, entre tantas outras espécies.

Considerada a Serra do Romantismo, é procurada por muitos visitantes que inevitavelmente por ela se apaixonam, possuindo enormes riquezas naturais, monumentais, culturais e artísticas.
Diversos percursos pedestres, de btt, veículos todo o terreno, e as mais diversas actividades, têm frequentemente lugar na Serra, que prima também pela sua hospitalidade e recantos únicos, plena de locais a conhecer.
Para quem conhece Sintra uma certeza prevalece: ainda há muito para ver e descobrir.
 

Palácio da Pena

Situa-se a cerca de 4,5 km do centro histórico de Sintra e é o mais completo e belo exemplar da arquitectura portuguesa do Romantismo. A sua edificação data de 1839, altura em que o rei consorte D. Fernando II de Saxe Coburgo-Gotha, adquiriu as ruínas do Mosteiro Jerónimo de Nossa Senhora da Pena para as adaptar a um palacete.

A obra foi dirigida pelo Barão de Eschwege, que se inspirou nos palácios da Baviera, para criar um edifício singular que conjuga influências «wagnerianas» de outros castelos no centro da Europa, com os traços mouriscos e os motivos góticos e manuelinos. Um verdadeiro «palácio de princesas» no cimo da serra de Sintra.

Fonte: "guiadacidade.pt"

 

. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .. .

..:: © CarvalhalRedondo.com | Webmaster: Luís Veloso ::..
Optimizado para ser visto numa resolução de 1024x768.